Cupcakes Red Velvet

 Diferentes e muito saborosos! Massa red velvet com cobertura cream cheese.



Cada cupcake a 1,80 - Mínimo a encomendar uma dúzia

Cupcakes de Alfarroba com doce de ovos

 Deliciosos!


 Cada cupcake a 1,80- mínimo a encomendar uma dúzia

Bolo Lilás

Um bolo para comemorar os 34 anos duma amiga que adora a cor lilás.






   Bolo com 3,200 Kgs

Bolo Comunhão

Este foi o bolo para a festa de comunhão da Maria. A mãe pediu flores em  lilás clarinho e rosa velho e a base em pérola, porque o vestido da menina também tinha flores e esses tons! O Bolo foi de chocolate com recheio de doce de leite. Os cupcakes foram de baunilha com recheio de coulis de morango, e ananás com recheio de beijinho de côco! O bolo foi muito elogiado e fiquei bastante satisfeita.







 Bolo com 3,600 Kgs

 Próximo objectivo, comprar uma máquina fotográfica! A minha pifou há algum tempo e  minha filha emprestou-me a dela mas cores ficam sempre esquisitas! Preciso mesmo! As duas últimas fotos foram cedidas pelo fotógrafo, Raul Botellero que acompanhou a Maria neste dia!

Bolo Super Mário

Este foi o bolo dos 8 anos do João! O bolo de baixo de chocolate com recheio de doce de leite, o de cima pão de ló com coulis de morango, para agradar os diferentes gostos das crianças!
Os cupcakes foram colocados dentro de caixinhas personalizadas( feitas pela Wonder Design Atelier) e foram oferta do João aos amigos que vieram ao seu aniversário! 
Foi um aniversário muito colorido, divertido e muito docinho!




 
 
 Bolo com 4 Kgs

Bolo Rosas

      Mais um! Foi-me pedido um bolo com sabor diferente.... uma novidade massa de alfarroba e recheio de doce de figo! Delicioso!


 Bolo com 1, 800 Kgs

Bolo Girassóis

Para festejar os 64 anos da melhor mãe do mundo!


  Bolo com 2 Kgs

Ben 10

Bolo Ben 10,  para o aniversário do Diogo.

 Bolo com 3Kgs

Bolo Guloseimas

Um dos meus primeiros bolos! 


 E Cupcakes a acompanhar!
 Bolo com 3,800 Kgs

( As  fotos não estão muito boas, mas vou melhorar!)

Início...


Se para alguns é uma novidade e total surpresa que goste de culinária...para outros a surpresa não é assim tão grande!

Apesar de ser uma área muito diferente da minha formação, a verdade é que desde pequena sempre gostei de me fechar sozinha na cozinha! Dava por mim a explorar receitas da minha mãe, a experimentar um recheio novo ali, uma especiaria acolá, menos um ingrediente ali e acrescentar outro acolá!

Quem me conhece sabe que gosto de cozinhar, preparar uns petiscos, uns doces, uns bolinhos... desde que possa estar sozinha na minha cozinha, faz-me bem, relaxa-me e principalmente não chateio ninguém!

Os bolos decorados surgem na altura dum aniversário da minha filha mais velha, em que me aventuro a pegar e trabalhar com pasta de açúcar! Seguem-se dois Worshops na Isto Faz-se, Nível 1 e 2 para aprender algumas técnicas e ter mais conhecimentos nesta área!

Numa altura em que sou mãe quase 24h por dia, ( isto de emprego a tempo inteiro não está nada fácil!!!! ) e aproveitando o meu gosto, algum tempo livre e muita dedicação fui fazendo alguns bolinhos!

Nada melhor do que um Blog e que o Facebook para ir divulgando alguns dos meus trabalhos!

Dedicação, imaginação e Açúcar são ingredientes que não podem faltar...Chocolate pode ser ou não uma das vossas opções!
Desde Bolo de Alfarroba, Bolo Stracciatella, ao recheio de figo ou ganache de chocolate, as opções são imensas!

Provem e inovem!